Comunidades de Prática

Página Inicial > Comunidades de Prática

Voltar para o Diretório de Comunidades
Conselho Deliberativo

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o órgão superior de direção da ABDI, composto por oito representantes do Poder Executivo Federal e sete representantes de entidades privadas. Ao conselho compete aprovar a política de atuação institucional - de acordo com o contrato de gestão celebrado com o Poder Executivo - além de deliberar sobre o planejamento estratégico da Agência, planos de trabalho e relatórios de acompanhamento anuais. A aprovação do orçamento e das prestações anuais de contas da ABDI também são atribuições desse colegiado.
 
Fazem parte do Conselho Deliberativo da ABDI, a Casa Civil da Presidência da República, os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fazenda, do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Integração Nacional. Também integram este colegiado o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
 
As entidades privadas participantes são: a Confederação Nacional da IndEstudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI); e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
 
Os membros do Conselho Deliberativo têm mandato de dois anos, permitida a recondução uma única vez.
 
 
Conselheiros
Os nomes dos conselheiros está informada no endereço: transparência/dirigentes.

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
SBN Quadra 1 - Bloco B - Ed. CNC - 14º andar - Brasília/DF - Brasil - CEP: 70041-902
Contato: TEL: +55 61 3962.8700 | FAX: +55 61 3962.8715 | E-mail: abdi@abdi.com.br

ABDI
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior