Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

ABDI realiza seminário para discutir o Mapeamento da Base Industrial de Defesa

Brasília, 26 de abril de 2017 – A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) realiza, nesta quinta-feira (27), o seminário Mapeamento da Base Industrial de Defesa, coordenado em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Instituto Pandiá Calógeras, do Ministério da Defesa (MD). O evento acontece das 14h às 18h, no auditório do 2º andar da Agência.

Os presidentes da ABDI, Guto Ferreira, e do Ipea, Ernesto Lozardo, participarão da abertura do seminário. Também estarão presentes o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, o secretário de Produtos de Defesa do MD, Flávio Basílio, e o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Fabrício Neves.

Organizado pela Coordenação de Desenvolvimento Tecnológico da ABDI, o seminário tem o objetivo de discutir as principais conclusões do documento “Mapeamento da Base Industrial de Defesa”, um amplo estudo realizado pela ABDI, sob demanda do Ministério da Defesa, e lançado em junho de 2016. “O Mapeamento é a primeira iniciativa de análise estruturada sobre a indústria de defesa no Brasil e trouxe uma visão ampla e sistêmica da competitividade, das capacidades produtiva, tecnológica e de inovação das empresas da BID”, ressalta o presidente Guto Ferreira.

Durante o seminário serão discutidos quatro dos oito segmentos analisados pelo estudo: Plataforma Aeronáutica Militar; Sistemas Espaciais Voltados para Defesa; Sistemas de Comando e Controle; e Equipamentos de Uso Individual.

Serviço

Seminário Mapeamento da Base Industrial de Defesa
Quinta-feira (27), das 14h às 18h, no auditório do 2º andar
Confirmações pelo e-mail: eventos@ipea.gov.br.

Assessoria de Comunicação
Bruna de Castro
(61)3962-8700
imprensa@abdi.com.br