Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Presidente da ABDI se reúne com senadores do bloco moderador

Brasília, 15 de maio de 2017 – Em reunião com senadores que compõem o bloco moderador, na terça-feira (09), o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, ressaltou a importância da aproximação das demandas da indústria e do setor produtivo com o poder legislativo.

“Nossa proposta é apresentar a ABDI, enquanto agência de inteligência do governo federal voltada ao fortalecimento do setor produtivo. Queremos abrir um canal de diálogo com os parlamentares e discutir com os senadores projetos e aperfeiçoamentos na legislação em prol da indústria e do desenvolvimento econômico”, frisou Ferreira.

Para o líder do bloco, senador Wellington Fagundes (PR/MT), o Senado Federal deve estar antenado e participando ativamente para criar as condições para que o setor se desenvolva. “O desenvolvimento da indústria brasileira se faz imprescindível em todo o tempo, como forma de gerar negócios e oportunidades. Ao trazer a ABDI para nossas reuniões, sinalizamos o desejo de sermos partícipes das ideias inovadoras que precisam ser colocadas em práticas. E mais do que isso: estamos comprometidos na busca desses avanços cujos resultados são essenciais a nossa nação”, ressaltou o parlamentar.

Além do líder do bloco, estiveram presentes no encontro os senadores Cidinho Santos (PR/MT), Eduardo Lopes (PRB/RJ), Pedro Chaves (PSC/MS), Telmário Mota (PTB/RR) e Vicentinho Alves (PR/TO). O assessor parlamentar da ABDI, Fábio Marimon, acompanhou o presidente Guto Ferreira.

Assessoria de Comunicação
(61)3962-8700
imprensa@abdi.com.br