Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

ABDI estará na Campus Party Brasília

Brasília, 15 de junho de 2017 – A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) estará presente no maior evento de internet e tecnologia do país, a Campus Party, que acontece de quinta (15) a domingo (18), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O especialista em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) da Agência, Carlos Frees, vai participar do “Fórum Brasileiro de Cidades Inteligentes e Humanas”, realizado durante a Campus, na quinta-feira. Frees vai contribuir com as discussões do painel “As Políticas Governamentais para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes e Humanas”, que acontece das 11h30 às 13h. “Vamos apresentar e discutir, na Campus Party, o projeto do Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes, uma iniciativa inédita, coordenada pela ABDI e pelo Inmetro, para testes de soluções tecnológicas voltadas para as smart cities”, explica Frees.

Frees adianta que, para viabilizar a demonstração e avaliação das tecnologias desenvolvidas no Brasil, será instalado um ambiente real no campus do Inmetro, em Xerém (RJ), onde será possível a integração de diferentes produtos e soluções, permitindo testar, avaliar e qualificar estes produtos e soluções. “Os resultados dos testes subsidiarão a definição de programas de conformidade para tecnologias voltadas para Cidades Inteligentes, além de propostas de medidas para estímulo do mercado e o desenvolvimento das indústrias”, afirmou.

Também participam do painel Américo Bernardes, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC); Claudio Nascimento, da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas; João Luiz da Silva Júnior, secretário de Ciência e Tecnologia de Olinda (PE); e o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas no Congresso Nacional.

O painel “As Políticas Governamentais para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes e Humanas” compõe a programação do Fórum Brasileiro de Cidades Inteligentes e Humanas, que acontece na quinta-feira (15), na arena de discussões do MCTIC, das 10h às 18h30, na Campus Party Brasília.

O Fórum será presidido pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, e pelo presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde.

Para se inscrever no painel, clique aqui.

Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Saiba mais em http://brasil.campus-party.org/brasilia.

Assessoria de Comunicação
Bruna de Castro
(61)3962-8700
imprensa@abdi.com.br