Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Presidente da ABDI discute tecnologias de futuro em montadoras coreanas

Coreia do Sul, 30 de junho de 2017 – Na tarde de quinta-feira (29), o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, acompanhado do embaixador João Mendonca, visitou o centro de tecnologia do grupo Hyundai-Kia, nos arredores de Seul.

Na oportunidade, o presidente da Agência conheceu a pista de testes globais da montadora e as tecnologias do carro elétrico Ionic. Na conversa, diretores e engenheiros da montadora falaram da disposição em levar a tecnologia para o Brasil. Para tanto, os executivos alegaram que “a proposta tem esbarrado na falta de uma cadeia de lítio para as baterias e de uma política de incentivo a carros de energia limpa”, conforme relatou o presidente da ABDI.

Na Coreia, o Ionic custa por volta de R$ 95 mil. Guto Ferreira explicou aos coreanos os esforços do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, em tornar o setor mais moderno, atrativo e competitivo. “O programa Rota 2030, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, do MDIC, com o apoio da ABDI, está buscando este equilíbrio”, ressaltou.

As novas tecnologias apresentadas pelo grupo Hyundai - Kia podem ajudar o Brasil a melhorar a qualidade de seus carros e dar um salto de tecnologia no setor no país. Os diretores estenderam convite ao ministro Marcos Pereira para que visite o país e a fábrica em momento oportuno.