Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Indústria 4.0 é tema de palestra da ABDI na Coreia

Coreia do Sul, 30 de junho de 2017 – O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, proferiu palestra nesta sexta-feira (30) sobre Indústria 4.0, no Fórum de Cooperação e Parceria dos países latino-americanos e Coreia do Sul.

Na ocasião, Guto lembrou que o comando do tema no país, em âmbito governamental, é do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e que o ministro Marcos Pereira está se empenhando pessoalmente para que o país tenha uma visão mais clara e executável.

Ferreira alertou, ainda, que a “discussão sobre a geração de novos postos de trabalho e o desaparecimento de profissões tradicionais deve ser feito com mais responsabilidade”. Para ele, “as startups não são a saída para a indústria 4.0, mas sim, uma ferramenta estratégica na busca pela redução de custo e aumento de eficiência”, ressaltou. Após a explanação, foi realizado amplo debate sobre o tema.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) criou um grupo de trabalho com a participação de diversos membros do governo, entre eles a ABDI, além da sociedade civil, entidades empresariais e academia, com o objetivo de apresentar de maneira pragmática, ainda em 2017, ações de curto e médio prazos para a implementação da indústria 4.0, a manufatura avançada no Brasil.