Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

ABDI é parceira do Abinee Tec 2017

Agência participa do Fórum da indústria eletroeletrônica e apresenta projetos em
Cidades Inteligentes e Conexão Startup Indústria, durante a 29ª FIEE

Brasília, 24 de julho de 2017 – A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é patrocinadora do maior evento da indústria eletroeletrônica do país, o Fórum Abinee Tec 2017 e a 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE), que acontecem entre os dias 25 e 28 de julho, no São Paulo Expo. O presidente da Agência, Guto Ferreira, participa da abertura do Fórum Abinee Tec 2017, na terça-feira (25), às 9h, quando discutirá o tema Conectividade.

Coordenada por Silvio Meira, pesquisador e professor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a mesa discutirá os desafios da indústria em Redes e Cidades Inteligentes, a Segurança das Comunicações em redes, indústrias, nuvem e tratamentos das informações, Internet das Coisas (IoT) e Manufatura Avançada (Industria 4.0). “A ABDI tem muito a contribuir com as discussões em torno dos desafios que se impõem à indústria brasileira. Não só no Fórum Abinee Tec, mas também durante a Feira, teremos a oportunidade de apresentar nossos projetos, voltados para o estímulo à produtividade, à inovação e à competitividade da indústria e do setor produtivo”, adiantou o presidente.

Paralelamente ao Fórum, a Agência também marca presença durante a 29ª FIEE. Na quinta-feira (27), às 15h, a gerente de Inovação da ABDI, Elisa Carlos, participa do painel Startups – Nova Fonte de Ideias e Negócios, onde apresentará o Programa Nacional Conexão Startup Indústria, criado com o objetivo de conectar as demandas da indústria nacional com as soluções criativas propostas pelas startups. “Totalmente colaborativo, o Conexão Startup Indústria é um marco de política governamental com o objetivo de ser o elo entre a nova geração inovadora e criativa, representada pelas startups, e a indústria, que busca produtividade e competitividade”, afirmou Elisa, ao ressaltar que o programa investirá R$ 50 milhões, nessa conexão, nos próximos três anos.

Na sexta-feira (28), o especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da ABDI, Carlos Frees, participa do debate Cidades Inteligentes: Inovações e Oportunidades. Frees vai apresentar o projeto Ambiente de Demonstração e Qualificação de Tecnologias para Cidades Inteligentes, coordenado pela ABDI, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Metrologia (Inmetro).

Pelo projeto, será instalado um ambiente real no campus do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro para testes, avaliação e qualificação de produtos e soluções. “Os resultados vão subsidiar a definição de programas de conformidade para tecnologias voltadas para Smart Cities, além de propostas de medidas para estímulo do mercado e o desenvolvimento da indústria brasileira”, adiantou o Frees.

Sobre o Abinee Tec 2017

Organizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o Abinee Tec 2017 contará com quatro conferências técnicas simultâneas durante os quatro dias de realização da 29° FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação. Cada conferência será voltada para públicos e segmentos específicos, levando atualizações de mercado, inovações e boas práticas, no intuito de promover o benchmarking empresarial à toda cadeia da indústria elétrica, de energia e automação.

Ao todo, serão mais de 90 horas de capacitação técnica e estratégica. Isso permitirá que qualquer profissional do setor fortaleça e amplie seu network, conhecendo novas ideias e processos que contribuirão para a tomada de decisão e a competividade almejada em seus negócios.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas em: http://www.fiee.com.br/

Serviço

Fórum Abinee Tec 2017
Data e horário: 25 de julho de 2017 – 9h
Local: São Paulo Expo
Mais informações: www.tec.abinee.org.br

29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação (FIEE)
Data e horário: 25 a 28 de julho de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Mais informações: www.fiee.com.br

Palestras com a participação da ABDI

5ª feira 27/07 – Startups: Nova Fonte de Ideias e Negócios
15h às 16h – Programas de Relacionamento Indústria-Startups
Elisa Carlos Pereira, Gerente de Inovação da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Flavio Grynszpan, CEO da Grynszpan Projetos e Serviços Empresariais. Mediador: Roberto Sekiya, Subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de SP.

6ª feira 28/07 – Cidades Inteligentes: Inovações e Oportunidades
15h às 16h – Ambiente de Demonstração e Qualificação de Tecnologias para Cidades Inteligentes
Carlos Venícius Frees, Especialista em TIC da ABDI; Rodolfo Saboia Lima de Souza, Chefe de Divisão do Inmetro; José Gustavo Sampaio Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações MCTIC (a confirmar). Mediador: Vitor Amuri Antunes, Advogado do Felsberg Advogados.

Assessoria de Comunicação
Bruna de Castro
(61)3962-8700
imprensa@abdi.com.br