Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Guto Ferreira debate inovação na administração pública

Presidente da ABDI ministrou aula inaugural da graduação da EAB

Brasília, 01 de agosto de 2017 – O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, ministrou na noite desta segunda-feira aula inaugural da graduação da Escola de Administração de Brasília (EAB). Intitulada “O Estado Analógico: a destruição de um modelo mental arcaico por meio da inovação”, a aula teve o objetivo, segundo Guto Ferreira, de instigar e provocar os alunos a buscar formas inovadoras de gestão quando estejam trabalhando no setor público ou na iniciativa privada.

“Há grandes avanços na administração pública, mas ainda são incipientes para um país do tamanho do Brasil. É preciso cultivar a cultura da inovação e da eficiência”, disse. Guto Ferreira citou leis, normas e regulações que, segundo ele, são exemplos de anacronismo que prejudicam a inovação. “A administração pública enxerga o mundo real de forma lenta e precisa se atualizar, pois caso contrário, vamos continuar patinando”, afirmou.

Ele explicou aos estudantes o funcionamento da ABDI e as medidas que implementou para tornar a agência mais eficiente, com redução de custos e pessoal e aumento dos recursos para investimentos. “Todos os administradores buscam reduzir custos e aumentar a eficiência e a qualidade. Ter boas pessoas e bons processos é fundamental para alcançar estes objetivos e é isso que estamos fazendo na ABDI”, concluiu.

Assessoria de Comunicação
(61)3962-8715
imprensa@abdi.com.br