Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Presidente da ABDI participa de workshop sobre nanotecnologia em medicamentos

Brasília, 22 de agosto de 2017 – O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, participou nesta segunda-feira (21), em São Paulo, de encontro sobre a utilização de nanotecnologia em medicamentos. O workshop “Aplicações Práticas de Nanotecnologia em Medicamentos”, promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), reuniu na sede da entidade, além do representante da ABDI, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e autoridades da área da saúde.

A nanotecnologia é uma área intensiva em conhecimento e pode levar a inovações disruptivas, criação de novos materiais, novos produtos ou serviços ou processos mais eficientes. O uso dessa tecnologia fortalece a conquista de diferenciais competitivos da indústria nacional nos mercados interno e externo. Além disso, é capaz de viabilizar o surgimento de novos setores econômicos ou atualizar e revitalizar setores tradicionais. De acordo com o Sindusfarma, o Brasil é o 14º no mundo em estudos sobre nanotecnologia na área farmacêutica e já possui vários produtos patenteados.

Em sua palestra, Guto Ferreira destacou o trabalho desenvolvido pela ABDI na elaboração de estudos, difusão de informações técnicas, identificação de tecnologias relevantes para a indústria e na proposição de modelos econômicos que viabilizem o desenvolvimento da nanotecnologia no Brasil. Ferreira destacou ainda a parceria da ABDI com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para promover a interação entre empresas e centros de pesquisa, possibilitando soluções tecnológicas e nanotecnológicas.

Assessoria de Comunicação
(61) 3962-8700
imprensa@abdi.com.br