Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Quatro startups brasileiras estão na final do Latam Edge Awards de 2017

Brasília, 12 de setembro de 2017 – Seis startups, quatro do Brasil e duas do México, foram selecionadas para a fase final do Prêmio LatAm Edge 2017. As finalistas estarão em Londres no dia 11 de outubro para apresentar seus modelos de negócios aos jurados ingleses e mais 250 convidados na sede do WeWork, em Moorgate, que hoje é o maior WeWork do mundo.

As finalistas são as brasileiras Round Pegs, DP6, Strider Agro e OMINIC, e as mexicanas ERN Resilios e Softtek. Para a gerente de Inovação da ABDI, Elisa Carlos, coordenadora geral do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, “a presença de startups brasileiras em uma premiação deste porte mostra a competitividade do Brasil perante o mercado global. Isso só nos impulsiona a estimular mais e mais o ecossistema de inovação”, observou.

O prêmio de mais de £100 mil é composto por duas posições gratuitas em um espaço de co-trabalho do WeWork por um ano, serviços de contabilidade da Blick Rothenberg, marketing e PR pelo GrupoCASAUK, suporte legal pelo escritório jurídico Joelson, desenvolvimento de negócios no Reino Unido da Trade Horizons, campanhas digitais pela Eydos Digital, coaching por Sapovalova Coaching e pesquisa de mercado pela Talent Capital. Tudo isso gratuitamente durante um ano.

"Foi muito difícil decidir. Na minha opinião, se pudéssemos, teríamos escolhido pelo menos nove para ir a Londres, mas o prêmio é muito seletivo. Então, os que estão nessa fase final já podem se considerar vencedores", diz Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA e uma das criadoras do prêmio. “É muito interessante ver que este ano temos setores como agricultura, Business Intelligence, Software, @marketplaces e Inteligência Estratégica de Marketing bem diferente do ano passado quando contamos com soluções para Fintech, RH, Meio Ambiente e Organização Empresarial", acrescentou a CEO.

Alguns números sobre os inscritos deste ano

Concorreram ao LatAm Edge Award deste ano, 60 empresas com mais de US$ 1 milhão de faturamento ou investimento. Brasil, México, Chile e Peru tiveram o maior número de empresas registradas. As semifinalistas foram do Brasil, Chile e México. Das semi finalistas, 61,5% são brasileiras, 23,1% do México e 15,4% do Chile. Algumas empresas do Reino Unido, Moldávia, Israel e EUA também tentaram entrar na competição, mas foram desqualificadas por não terem operações na América Latina. A maioria das empresas inscritas não está buscando funding e, sim, expansão internacional com os próprios recursos.

Entre os apoiadores do Prêmio estão o Departamento de Comércio Internacional do Governo do Reino Unido (DIT); a Blick Rothenberg, uma das maiores empresas de consultoria em contabilidade e aquisições de fusões da Inglaterra, a British Airways; F6s, uma das plataformas mais avançadas de monitoramento e dados sobre empresas startups do mundo; a Talent Capital, uma empresa especializada em pesquisa de informações estratégicas para expansão comercial e contatos.

O prêmio conta, ainda, com o apoio do governo britânico, da Câmara de Comércio do Brasil na Grã-Bretanha, da Tech London Advocates, da Start-Up Chile, das Câmaras de Comércio no Reino Unido do México, Colômbia, Chile, Brasil e Argentina e também a divulgação nos vários países latino-americanas feita pela rede LatamPR de agências latino-americanas de relações públicas.

Entre as apoiadoras estão a BMR do Chile, Consulting de Comunicação da Guatemala, Innovarte da Colômbia, Smartcom (Venezuela e Panamá) e Percepción & Image  do México.

Serviço

Data da final do Latam Edge: 11 de outubro de 2017
Local: WeWork Moorgate
Horário: 18h30
Informações: Vanessa Mayumi pelo e-mail vanessa@grupocasa.com.br ou pelo telefone (011) 3078-7300.