Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Divulgado resultado de edital sobre Arranjos Produtivos Locais

Brasília, 06 de novembro de 2017 - O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) divulgaram o resultado do primeiro Edital de Chamamento Público com foco em Arranjos Produtivos Locais (APLs). Ao todo foram 15 projetos inscritos e oito selecionados. Destes, os quatro melhores colocados foram habilitados e receberão apoio.

O objetivo do Edital é celebrar parcerias técnico-financeiras entre APLs industriais e formalizados e a ABDI, visando melhorar o desenvolvimento das indústrias e economias regionais. Para Vandete Cardoso Mendonça, coordenadora de Adensamento Produtivo da             ABDI, a participação superou as expectativas para uma primeira edição. “Foi uma surpresa bastante positiva em função do número de inscritos e da diversidade de projetos”, ressalta.

As parcerias entram em vigor a partir da assinatura e terão um prazo de vigência de 12 a 24 meses. Os quatro projetos habilitados receberão um total de R$ 764.400,00 e contemplam os setores de biotecnologia, polo naval, tecnologia da informação e comunicação e metalmecânica.

Conheça a lista completa:

1) Inteligência para Inovação: mapeamentos e levantamentos

APL de Biotecnologia da Região Metropolitana de Belo Horizonte - MG

2) Programa “Lean APL” de desenvolvimento de fornecedores: diagnóstico, capacitação e consultoria

APL Polo Naval -  RS

3) Automação de Testes – Softwares Complexos e de Ciclos de Vidas Longas

APL de TIC de Rio Preto –SP

4) Aprimoramento da competência tecnológica do APL Vale do Aço em projetos de engenharia e cultura da inovação

APL Vale do Aço – MG

O edital será apresentado na mesa temática “Formas de Financiamento para APLs”, que ocorrerá durante a 8ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, em Brasília, nos dias 7,8 e 9 de novembro.

Assessoria de Comunicação
Fernando Rotta
(61)3962-8700
imprensa@abdi.com.br