Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Agência inglesa de inovação conhece hub de empreendedorismo

Agência inglesa de inovação conhece hub de empreendedorismo

São Paulo, 7 de dezembro de 2107 - As atividades não pararam após o 1º Congresso Brasileiro de Indústria 4.0. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) convidou a especialista inglesa Lynne McGregor para uma visita ao Cubo, hub de empreendedorismo do Itaú, nesta quinta-feira (7).

O prédio conta com mais de 200 pessoas, que trabalham em 54 startups. Toda a sua arquitetura é pensada pela ótica da inovação, desde a entrada com leitura facial até as baias coletivas de trabalho, que estimulam a integração entre as startups que trabalham lá diariamente.

Lynne McGregor foi convidada pela Agência para representar o Innovate UK no Congresso. Após conhecer todas as instalações, ela elogiou o local. “Posso ver como algumas startups podem realmente ajudar a mudar o Brasil. Achei muito interessante e espero poder trabalhar mais de perto com a ABDI”, destacou. 

O Congresso - Durante os dias 5 e 6 de dezembro, a cidade de São Paulo recebeu o 1º Congresso Brasileiro de Indústria 4.0, realizado pela ABDI em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP). Leia mais sobre o 1º Congresso da Indústria 4.0 aqui.

O evento contou com a participação de mais de 700 pessoas, que puderam participar dos painéis, ter contato com empresas de fomento e fazer uma visita técnica à Escola Senai Armando Arruda Monteiro, em São Caetano do Sul (saiba mais sobre a visita à Escola Senai aqui).