Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

“Inovação se transforma em recurso para o produtor”, aponta presidente da ABDI

A ABDI participou da abertura da Agrifutura em São Paulo

São Paulo, 03 de março de 2018 – Aumentar a produção brasileira passa por levar inovação para o campo. Este é o principal recado dado na abertura da Agrifutura. O evento, que ocorre em São Paulo, nos dias 3 e 4 de março, se propõe a apresentar para os agricultores soluções desenvolvidas para o campo.

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, participou da abertura e apontou caminhos para o aumento da produção. “As startups têm potencial claro de transformar a produção. Nós temos que aprender a exportar tecnologia, assim podemos deixar de ser o país só de commodities”, destaca. Ferreira ainda falou sobre o bom resultado da agricultura no PIB. Pelos dados do IBGE, o agronegócio avançou 13% em 2017. Foi o setor com melhor desempenho. “O agro tem uma resiliência excepcional. Nos últimos 22 anos, mesmo a economia brasileira passando por momentos difíceis, o setor teve um crescimento médio de 3,8%”, lembrou o presidente da ABDI.  

O Secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, destacou que a inovação é fundamental, mas também deve chegar para todos. “As novas tecnologias têm que ter compromisso com a sustentabilidade e devem alcançar os pequenos produtores. Tem que ser democrática”.  

Indústria 4.0

Durante à tarde, o especialista em indústria 4.0 da ABDI palestrou no evento. Bruno Jorge Soares falou sobre a introdução de conceitos da indústria 4.0 no campo. “A tecnologia deixa a agricultura mais preparada para as mudanças que estão acontecendo durante a quarta revolução industrial”, destacou Soares.  

Na Agrifutura, a ABDI ainda julgará um hackaton que vai apresentar soluções tecnológicas para agricultura.