Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

AVISO DE PAUTA - Workshop em São Paulo reúne soluções para cidades inteligentes

Brasília, 09 de março de 2018 - A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promove o segundo workshop do ambiente de demonstração de tecnologias para cidades inteligentes, na segunda-feira (12). No encontro, a ABDI vai apresentar os locais escolhidos para a instalação das tecnologias dentro do campus do Inmetro em Xerém-RJ, onde as soluções serão colocadas à prova. O campus, transformado em mini cidade, vai servir de vitrine para os prefeitos observarem as tecnologias em funcionamento.

Durante a reunião, também serão apresentadas soluções das empresas que participam do projeto. Foram definidos 11 cenários iniciais. Os dois primeiros serão o Centro de Comando e Controle, que é a base para o funcionamento de uma cidade inteligente, e a iluminação inteligente. A instalação de lâmpadas com sensores de movimento pode reduzir em até 80% a conta de luz de uma cidade.

Mais de 100 empresas já se inscreveram para testar cerca de 150 soluções no campus em Xerém. "A possibilidade de comprovar a eficácia das tecnologias dá segurança às empresas e aos prefeitos. As empresas realmente sabem que tem uma tecnologia que funciona, e os prefeitos que estão instalando algo que vai beneficiar a cidade", diz o líder do projeto de cidades inteligentes da ABDI, Carlos Frees.

Serviço

II Workshop do Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidade Inteligentes ABDI/Inmetro.
Segunda-feira, 12 de março, das 9h às 16h.
Sede da Abinee, localizada na Avenida Paulista, 1313, 7º andar – São Paulo.
Informações com Fernando Rotta – (61) 3362-8700.