Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

ABDI promove seminário sobre BIM na maior feira de construção civil da América Latina

Reduzir custos digitalizando a construção civil. Essa foi a temática abordada no 1º Seminário de Disseminação do BIM no Brasil e a Indústria de Materiais de Construção, que aconteceu nesta quarta-feira (11), na Feicon Batimat, em São Paulo.

 

O evento realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), contou com a participação de nomes importantes da construção civil no país para apresentar o BIM e mostrar a estratégia do Governo Federal para implementar o modelo, com lançamento nacional previsto para julho deste ano.

 

Talita Saito, presidente substituta do Comitê Estratégico de Disseminação do BIM no MDIC, destacou a importância em se investir no modelo. “Alguém tem alguma dúvida da importância do BIM?”, questionou. “Todos nós sabemos que é um modelo importante para inovar no nosso setor”, completou, apontando que MDIC e ABDI estão desenvolvendo um plano nacional que passa, entre diversas áreas, pela disseminação, capacitação e estruturação de investimento para o projeto.

 

O especialista Sérgio Leusin apresentou a Biblioteca Nacional BIM, que tem como objetivo padronizar os projetos realizados no novo modelo. “É uma tecnologia que tem um nível de detalhamento muito grande. Esse arquivo serve como uma base para embasar novos projetos”, explicou.

 

O diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI, Miguel Nery, destacou a importância do evento. “Reunimos hoje diversos atores importantes deste mercado. Queremos que o BIM fortaleça a competitividade e possa ser utilizado tanto pelo setor público, quanto pelo setor privado”, finalizou.

 

FEICOM BATIMAT

 

Com 24 edições, a Feicon Batimat proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura. O evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, em São Paulo, apresenta uma vasta exposição e uma variedade de experiências, com foco em negócios, contéudo, inovação e relacionamento.