Ações ABDI

Página Inicial > Notícias

Voltar

ABDI Na mídia Newsletters

Novas experiências de consumo serão apresentadas no ProVA

Atividade no Laboratório de Inovação do Varejo será nesta quinta-feira (05), às 19h

O cliente seleciona algumas peças de roupa e leva para o provador de uma grande loja de departamento. O sistema de informação da empresa sabe quais produtos estão sendo testados e o caminho feito por eles. No local, o consumidor já recebe um portfólio de acessórios que combinam com a roupa. Se a blusa não servir, por exemplo, o mostrador já aponta a numeração disponível na loja. Então, é só clicar e solicitar ao vendedor, que é notificado digitalmente.

“São esses tipos de situações que melhoram a experiência do consumidor do início ao fim. Você aumenta a satisfação, melhora o gerenciamento da loja, porque está sabendo o que o cliente está precisando, se o produto está disponível e isso tudo dentro do provador”, destaca Eduardo Tosta, coordenador de Comércio e Serviços da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O varejo está passando por transformações, depois que as vendas online tiveram grande crescimento e o movimento nas lojas físicas têm caído. Para oferecer soluções e auxiliar os empreendedores brasileiros, a ABDI criou o ProVA - Laboratório de Inovação para o Varejo, que nesta quinta-feira (05), às 19h, promoverá uma atividade para trabalhar a experiência do consumidor.

“O objetivo é passar a mensagem ao varejista do que é preciso dar para atender o novo perfil de consumidor. A reestruturação ou adaptação da loja, do layout, do padrão de atendimento, tudo isso são questões trabalhadas nestas atividades propostas por nós”, explica Tosta.

O evento apresentará conceitos gerais do varejo, cases de sucesso, estratégias e dicas práticas em formato de exposição dialogada, com o especialista em Experiência do Consumidor Alfredo Farné e com duas startups focadas em VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada) que abordarão a questão da inovação e o uso da tecnologia para transformar o momento de compra.

No ProVA, tecnologias como a etiqueta inteligente podem ser testadas. São soluções que acabam com desconfortos como as grandes filas no caixa. O consumidor passa com o carrinho pelo scanner, que dá com precisão o valor da compra. “Temos espaço para testes de tecnologias no Laboratório. Se o varejista não tem como testar, ele pode levar a tecnologia para o nosso espaço, dentro do shopping, para verificar junto ao cliente real”, afirma Tosta.

O Laboratório trabalha a inovação com o pequeno, médio e grande empresário, para melhorar a produtividade do varejo, do atendimento e das vendas. O ProVA fica no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

 

Serviço: Inovação e Experiência do Consumidor

Data: 05/07 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Laboratório Prova - Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo.