ENCONTRE AQUI

ABDI disponibiliza Guia de Boas Práticas para Melhoria de Produtividade

ABDI disponibiliza Guia de Boas Práticas para Melhoria da Produtividade na Indústria

Gabriela Campos | 18/11/2020

Um guia gratuito com as melhores metodologias para auxiliar as empresas com a transição de seus sistemas de produção atuais para processos mais alinhados com a transformação digital da economia. Esse é o material que a Agência Brasileira de Dsenvolvimento Industrial (ABDI) elaborou e está disponível no site do Brasil Mais, iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Agência, SENAI e Sebrae. O programa irá ajudar micro, pequenas e médias empresas, além de indústrias, com melhores práticas produtivas e gerenciais, de baixo custo e alto impacto. 

O Guia de Boas Práticas para a Melhoria da Produtividade na Indústria é um e-book, com 160 páginas, que apresenta ferramentas para a melhoria da linha de produção com a possibilidade de implementação de soluções baseadas em e-business e preparadas para atuar com o e-commerce. 

Com vasta teoria e glossário, o material explica, de maneira didática, 30 metodologias, apresentando cada uma delas, e mostrando o funcionamento, como aplicá-las e as razões que a tornam boas práticas. 

O e-book também conta com uma seção que apresenta as dez tecnologias para acelerar a transformação digital na produção, como Manufatura Aditiva, Big Data, Integração de Sistema e Uso de Sensores, Realidade Aumentada, entre outras. “Com a quarta revolução industrial que vivemos, as indústrias precisam não apenas se adaptar aos novos mecanismos de produção, como também à nova economia digital”, explica a gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI, Adryelle Pedrosa. De acordo com ela, apenas aqueles que estiverem preparados para lidar com esse novo contexto, de produzir e entregar produtos com a qualidade e a rapidez exigidas pelo consumidor da era digital, terão êxito. 

Clique aqui para acessar o Guia