ENCONTRE AQUI

ABDI está no top 10 do ranking 100 Open Startups 2020

A Agência foi reconhecida na categoria Ecossistema por fortalecer o ambiente Indústria/Startup

Paula Fettermann | 12/11/2020

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ficou em 7º lugar no Ranking 100 Open Startups 2020, na categoria TOP 20 Ecossistema. O ranking identifica os atores de ecossistema que foram mais reconhecidos pelas startups em sua trajetória. A partir dos dados coletados, a 100 Open Startups mapeou 183 desses atores do ecossistema de inovação brasileiro.

A quantidade de atores com quem as startups se relacionam tem grande impacto em seus resultados de open innovation. O levantamento apontou que as startups com relacionamentos e que se destacaram no Ranking têm, em média, 2,2 atores reconhecidos em sua trajetória, enquanto as não premiadas com relacionamentos de ecossistema identificam, em média, 1,6 atores em suas trajetórias.

Para a ABDI, conhecer essas informações e ter a medida de seus esforços ajuda a acompanhar o progresso real e cria uma urgência para estimular o desenvolvimento de mais e melhores projetos. De acordo com o Gerente de Difusão Tecnológica da ABDI, Bruno Jorge, o 100 Opens Startups é um dos programas de mais destaque no fomento da inovação aberta e inovação por meio das startups, e por isso estar entre os 10 primeiros é motivo de comemoração.

 “O reconhecimento desse programa é motivo de muito orgulho porque sinaliza a eficácia e efetividade dos programas da ABDI no campo das startups, com foco no Conexão Startup Indústria, que favorece a inovação do Brasil”, afirmou.

Ranking 100 Open Startups

O 100 Open Startups é a rede formada por startups abertas a implementar soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas. O ranking engaja de maneira eficiente startups, grandes empresas, executivos, cientistas e governo. Com isso, alavanca oportunidades de negócios que geram impacto para os desafios reais da sociedade e do mercado. 

O método do Ranking, que se embasa no mercado corporativo brasileiro para gerar a lista das 100 startups mais atraentes do ano, é usado como referência por grandes empresas e investidores.