ENCONTRE AQUI

ABDI está patrocinando o maior evento de brainstorming do Brasil

Diário de Gramado | #Dia1: abertura e primeiras experiências

Karol Soares | 31/07/2019

Quarta-feira, 12 graus em Gramado. Os brasileiros que não estão acostumados com essa temperatura assustam um pouco - o café até ganha um gostinho especial. Mas o frio complementou o belíssimo cenário da Serra Gaúcha e colocou uma pitada de emoção na nossa pauta: a “Gramado Summit”. A ABDI, patrocinadora do evento, vai passar três dias imersa junto a um vasto ecossistema de inovação, batendo papo com empreendedores, startupers, representantes do Governo Estadual, curiosos com o tema e pessoas com sede de transformação.

Serra Park, chegamos! De cara, a Gramado Summit é um evento diferente por um motivo: é supercolorido. A impressão que nos dá é de que as cores dão energia à minicidade que foi montada especialmente para aconchegar as pessoas que vão passar pelo maior auditório da Região. A “vibe” do lugar é incrível – assim diriam os novos millennials.

A abertura do evento foi no palco “Getnet”, local em que grandes palestras vão acontecer até o dia 02 de agosto. Nosso presidente, Guto Ferreira, foi convidado para participar e lembrou de uma mensagem-chave importante nessa era da transformação digital: “o dado é o novo petróleo”. Fez questão de reforçar, ainda, a importância do apoio àqueles que querem empreender ou iniciar uma startup, por exemplo. “Muitas vezes a dificuldade começa em casa, em não ter incentivo das pessoas mais próximas. Isso desestimula e muitos desistem, infelizmente”.

Se você é um pouco sensível, com certeza iria se emocionar com a surpresa do Marcus Rossi, CEO e Co-Fundador da Gramado Summit: ele chamou toda a sua equipe no palco, responsável pela produção do evento, e lembrou que todo trabalho, bem-sucedido, é feito por pessoas sempre com um propósito e muita dedicação. “Nosso objetivo é reinventar e nos inserir no mapa da inovação. As novas tecnologias podem transformar o País”, afirmou Rossi.

Bom, a gente sempre soube que conhecer pessoas novas aumentam nossas conexões, certo?! E esse é o maior objetivo da Gramado Summit: criar laços valiosos entre as pessoas e ser o maior evento de brainstorming do País, sempre de forma dinâmica e animada. E nesta edição, os organizadores vieram com mais novidade: pelo aplicativo, lançado este ano, é possível acompanhar a programação, bater papo com os participantes, expositores e, o mais legal, agendar reuniões. A parte interessante é que a ferramenta é open source, ou seja, todo mundo pode contribuir para o aperfeiçoamento da plataforma, otimizando, assim, a experiência do usuário.

Alguns representantes do Governo Estadual também estavam presentes na cerimônia de abertura e lembraram que, hoje, um dos pontos principais para contribuir com a liberdade criativa e empreendedora é facilitar os trâmites e diminuir a burocracia, principalmente quando o assunto é “startups”.

Foi uma manhã intensa! O encerramento não poderia ter sido mais adequado... O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos, lembrou da beleza única da cidade e foi direto: “É um evento emocionante e a imersão aqui será intensa. Aproveitem!”.

Ah, fique atento: os ingressos de 2020 já estão disponíveis no site da Gramado Summit, que será de 05 a 07 de agosto, aqui mesmo, no Serra Park.

Esse foi o diário dos nossos primeiros momentos na Gramado Summit. Ainda não acabou! São muitas empresas, novidades, estandes que vão trazer muita inovação e criatividade. Acompanhe-nos em nossos canais digitais e vive essa experiência com a nossa equipe. ;)