ENCONTRE AQUI

ABDI estimula a transformação digital no maior evento de inovação do Brasil

A 1ª edição da Campus Party Goiás já começou e vai até o dia 8 de setembro

Karol Soares | 05/09/2019

O maior evento de tecnologia e inovação do País desembarcou, pela primeira vez, em Goiânia (Goiás).  Com o tema “Ciências Aplicadas”, a Campus Party Goiás vai promover workshops, palestras, hackathons, debates, tudo relacionado à robótica, ciência, defesa, game, empreendedorismo e criatividade. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), patrocinadora de mais uma edição neste ano, vai passar cinco dias imersa em mais de 300 horas de programação.

A Campus de Goiás, que tem o apoio do Governo do Estado, está dividida em três grandes áreas: Camping, Arena e Open Campus. No Camping, estão montadas mais de mil barracas, onde estão os campuseiros acampados. Na Arena, estão os palcos principais, como o Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship. O espaço Open Campus é uma área gratuita que vai funcionar entre os dias 5 e 7 de setembro, das 11h às 21h. Os visitantes poderão interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de batalhas de drones, bater papo com startups e outras atividades.

Robozão da ABDI

No dia 5 de setembro, o Robozão da Agência entra em campo. Com o objetivo de estimular a criatividade, o mascote, que é um robô de mais de três metros de altura, vai interagir com os visitantes falando sobre transformação digital, robótica e inovação – temas que fazem parte das ações e projetos da ABDI.

Na edição de Brasília, realizada em junho deste ano, o Robozão invadiu a Campus Party e palestrou sobre a importância das tecnologias advindas da Indústria 4.0, tais como Inteligência Artificial, Big Data, Blockchain, Internet das Coisas (IoT) e todas as inovações que levarão o Brasil rumo à chamada Economia Digital.

E este ano tem novidade: a Sala do Futuro vai proporcionar encontros exclusivos para convidados com fóruns e debates sobre o futuro do trabalho. O objetivo é discutir as melhores práticas, aproximar instituições e criar, de forma colaborativa, diretrizes para um manifesto final.

Segundo Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, o futuro do trabalho é um tema que precisa ser debatido. “Ele tem que fazer parte das discussões e dos desafios de empregadores e funcionários. Pretendemos debater como as profissões serão impactadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial e os desdobramentos nos planos ético, filosófico, econômico e político”, ressaltou.

O evento

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. Hoje, já são mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

A estimativa é que mais de 40 mil pessoas passem pelo evento até o dia 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. Todas as palestras da Campus Party Goiás poderão ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Campus Party ou no Campuse.ro, via streaming. O usuário também pode acompanhar a programação completa no novo aplicativo – Campus Party Official, disponível para Android e IOS.

Serviço

Campus Party Goiás – 1ª edição
Arena: das 12h do dia 4 às 12h do domingo, 8 de setembro.
Open Campus: Entre 5 e 7 de setembro, das 11h às 21, com circulação até às 22h. No domingo, 8, das 11h às 19h, com circulação até às 20h.
Local: Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral No casorte, 8303 - Lot. Mansões Goianas)