ENCONTRE AQUI

Aviso de Pauta: Congresso lança Frente da Economia e Cidadania Digital

ABDI contribuirá com informações técnicas para a construção de uma agenda legislativa digital

Bruna de Castro | 07/05/2019

Com o objetivo de melhorar o ambiente regulatório para estimular os investimentos em inovação e transformação digital no Brasil, será lançada nesta terça-feira (07) a Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, irá participar do lançamento a convite do coordenador da Frente, deputado João Henrique Caldas (PSB/AL).

“A ABDI está empenhada na missão de subsidiar a Frente com informações técnicas para a construção de uma agenda vigorosa voltada para a digitalização da economia brasileira”, adiantou Ferreira, ao citar como exemplo a necessidade de alteração da Lei Geral das Telecomunicações (LGT), prevista no PLC 79/2016, em tramitação no Senado Federal.

“Todo o ecossistema necessita que as políticas sejam atualizadas e nada melhor que uma Frente, com pessoas especializadas na área para tratar do tema e dar os encaminhamentos necessários para investirmos em ciência, tecnologia e inovação”, apontou o deputado JHC.

A Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital atuará em projetos com os seguintes objetivos: ampliar a conectividade; reduzir a burocracia; criar um sistema tributário justo e eficiente; proporcionar um ambiente propício à inovação; construir um cenário com regras jurídicas claras.

Realizado às 17h no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o evento também contará com as presenças do presidente do Instituto Cidadania Digital, Creomar Souza, do coordenador de Economia Digital da ABDI, Rodrigo Rodrigues, além de deputados, senadores e profissionais do setor.

Carro elétrico

Quem passar pelo Salão Negro da Câmara dos Deputados vai se deparar com um veículo elétrico, modelo Twizy, da marca Renault, fruto de uma parceria entre a ABDI e a Itaipu Binacional. A proposta da ABDI, segundo o presidente Guto Ferreira, é levantar o debate sobre a importância da difusão das novas tecnologias, entre elas a eletromobilidade. “O futuro da mobilidade está no compartilhamento de carros elétricos. Itaipu já aplica este modelo em seu parque, em Foz do Iguaçu, desde 2016, e nós estamos em processo para implementar na capital federal, em parceria com o governo local”, explicou Ferreira.

O carro elétrico da ABDI fica exposto permanentemente em uma das vagas do estacionamento da Agência, em um espaço exclusivo com ponto de recarga.

SERVIÇO - Lançamento da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital
Data: Terça-feira (07/05)
Horário: 17h
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados
Informações: 3962-8700 ou e-mail imprensa@abdi.com.br.