ENCONTRE AQUI

Encerradas as inscrições para o Edital de Inovação para Cadeia de Autopeças

O programa teve 40 projetos inscritos. O resultado da seleção será divulgado dia 29/10

Paula Fettermann | 09/10/2020

O Edital de Inovação para a Cadeia de Autopeças, lançado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Sindipeças, recebeu a submissão de 40 projetos. Desse total, quatro serão selecionados para participar do programa. Serão destinados R$ 300 mil para cada iniciativa, totalizando R$ 1,2 milhão em recursos da ABDI.

Os projetos serão avaliados por uma banca de 10 especialistas, de acordo com os requisitos de elegibilidade e os critérios de mérito definidos no edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de outubro. A premiação deverá ocorrer em dezembro de 2020, iniciando-se a execução dos projetos em janeiro de 2021, conforme indicado no cronograma a seguir.

Com a iniciativa, a ABDI espera contribuir com o aumento de competitividade da indústria, a partir do estímulo à transformação digital e adoção de tecnologias 4.0. “Ao melhorar os índices de inovação, as empresas qualificam seus processos de produção, reduzem custos, resolvem pequenos problemas. São fatores importantes para ampliar a produtividade desse setor, especialmente nesse momento de retomada, em que transformar o negócio na perspectiva da digitalização é fundamental”, explica Igor Calvet, presidente da ABDI.

O edital é resultado de uma cooperação técnica da Agência com o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), que prevê ações de estímulo à inovação e apoio ao setor, firmada este ano.
Saiba mais sobre o edital.