ENCONTRE AQUI

Plataforma Respira ganha novo curso

Já está no ar o novo curso de capacitação para operação de respiradores mecânicos. O curso Novitech - Vento S é gratuito e está disponível na modalidade EaD

Kátia Maia | 15/10/2020

A plataforma Respir@, uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Instituto de Tecnologia (FIT), ganhou novo curso de capacitação, contendo os conceitos básicos de instalação, operação e manutenção dos ventiladores pulmonares Novitech Vento S.

O material, totalmente online, destina-se a fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde e possui conteúdo, escrito e em vídeo, com tópicos referentes à descrição geral do produto, montagem e preparação, operação, além de segurança (do usuário e pacientes) e especificações Técnicas, dentre outros.

Para fazer o curso, é preciso ter o ensino médio completo. O profissional terá acesso a material escrito, vídeos contendo o passo a passo e lista de exercícios após cada módulo. Também é disponibilizado um espaço para esclarecimento de dúvidas, por meio de perguntas frequentes e em tempo real (WhatsApp) com especialistas da área.

O novo curso, que tem a duração de duas horas, soma-se aos outros quatro cursos de capacitação para operação dos respiradores Magnamed – Oxymag, Magnamed – Fleximag Plus, Vyaire – iX5 e KTK – Microtak Total disponibilizados pela plataforma Respir@, que oferece ainda webinares com especialistas dos fabricantes em horários pré-agendados. Os próximos webinares acontecerão nos dias 20 e 29, e um especialista ficará disponível para tirar possíveis dúvidas.

Desde que foi lançada, no início da pandemia, a plataforma Respir@ já certificou 701 profissionais para operar ventiladores mecânicos em todo o Brasil. Somente no mês de setembro, foram 626 novos visitantes à procura da capacitação EaD, totalizando mais de 3,3 mil acessos aos cursos EaD desde maio quando a plataforma foi lançada. A plataforma como um todo obteve mais de 4,2 mil acessos no período.

Saiba mais sobre o Respir@ aqui.