ABDI anuncia apoio ao Energy Summit 2024

Principal evento mundial de inovação e empreendedorismo em energia deve reunir mais de 10 mil especialistas em junho, no Rio de Janeiro

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai apoiar o Energy Summit, principal evento de inovação e empreendedorismo em energia do mundo. A parceria foi selada durante reunião que ocorreu nesta quarta-feira, 31, entre a diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida, e o vice-presidente de Energia e Sustentabilidade da MIT Technology Review, Hudson Mendonça, no Rio de Janeiro.

O Energy Summit é uma realização do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e tem como objetivo fortalecer o setor estratégico na busca de soluções inovadoras e essenciais ao progresso energético mundial.

“A nossa Agência fomenta inovação e desenvolvimento industrial sustentável e não poderia ficar de fora de um evento como o Energy Summit. Afinal, a descarbonização e transição energética são algumas das missões da política industrial lançada recentemente pelo presidente Lula e vice-presidente Alckmin. Vamos discutir como será a energia do futuro”, disse a diretora.

O Energy Summit deve reunir mais de 10 mil especialistas de diversos países, entre eles autoridades e líderes globais, para discutir os próximos passos da transição energética. O evento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Hudson Mendonça falou da importância da parceria com a Agência principalmente por estar conectada aos objetivos do Energy Summit. “Estou muito feliz de poder contar com a ABDI como parceria desse grande evento que vai discutir o futuro da energia e o futuro da transição energética que é uma pauta super importante para a indústria e para o País”.

Multimídia

MetaIndústria