ABDI capacita comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru-PE

ABDI capacita comerciantes da Feira da Sulanca, em Caruaru-PE

Por meio do programa Feira Conectada, micro e pequenos empreendedores participam de formação para impulsionar as vendas online

A venda on-line tornou-se um canal de comunicação essencial com o cliente para todo tipo de negócio, seja para a comercialização de bens de consumo ou de serviços. Visando impulsionar a presença digital dos comerciantes da Feira da Sulanca, de Caruaru-PE, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desenvolveu o Feira Conectada, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE/PE).

O programa tem o objetivo de auxiliar feirantes no processo de transformação digital de seus negócios, conectando-os de maneira qualificada a mídias como Whatsapp, Facebook, Google e Instagram, a fim de que aumentem suas vendas e seus canais de comércio digital. "Nosso objetivo foi agregar conhecimento sobre o modelo digital de relacionamento com o consumidor, que oferece oportunidade de impulsionar os lucros, reduzir os custos do empreendedor e ser um excelente recurso de fidelização do cliente do pós-venda presencial", explica Adryelle Pedrosa, gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI.

O primeiro piloto do projeto está sendo realizado em parceria com a Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, e com o SEBRAE/PE. O projeto está garantindo atendimento a 100 comerciantes da Feira da Sulanca. E já atendeu mais de 60 feirantes, com resultados relevantes. 

Na avaliação dos participantes, o programa elevou o grau de maturidade digital dos negócios e trouxe resultados positivos nos últimos seis meses em vendas on-line; número de seguidores, número de postagens e qualidade das postagens nas redes sociais; vendas diretas; e quantidade de clientes em loja. As vendas on-line e o número de seguidores nas redes sociais representaram crescimento de 18,69% e 19,81 respectivamente.

“Essa foi a primeira edição do Feira Conectada e esperamos ampliar a capacitação para outros empreendedores da Sulanca, cumprindo a missão da ABDI de levar a transformação digital ao maior número de empresas em todo o território nacional”, completa Pedrosa.

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas