ABDI debate em São Paulo soluções para cidades inteligentes

ABDI debate em São Paulo soluções para cidades inteligentes

Tiago Faierstein e Vandete Cardoso representam a Agência no Smart City Business Brazil Congress

O gerente da Unidade de Novos Negócios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Tiago Faierstein, integrou na tarde desta quarta-feira (24/5), em São Paulo (SP), a programação do Smart City Business Brazil Congress, evento que chega a sua 10ª edição com novas contribuições e reflexões sobre o ecossistema de cidades inteligentes e que prossegue nesta quinta-feira (25/5) com a participação da analista de Produtividade e Inovação da ABDI, Vandete Cardoso.

Em debates sobre as tecnologias de Telecom já disponíveis para aplicação do 5G e sobre os novos desafios da quinta geração das redes móveis, Faierstein tratou das possibilidades surgidas a partir da otimização da conectividade oferecida pelo novo recurso. “A conectividade vai habilitar muitas tecnologias que existem hoje, porém não são aplicadas nas cidades. Medidores inteligentes, sensores, câmeras, tudo isso pode se tornar mais viável e mais constante nos municípios brasileiros devido à conectividade e, com isso, trazer melhor segurança, melhor mobilidade e melhor qualidade de vida para o cidadão”, projetou.

Empresas e poder público
O Smart City Business Brazil Congress prossegue nesta quinta-feira (25/05) com debates que discutirão como os resultados alcançados nas cidades inteligentes podem ser efetivamente medidos, monitorados e maximizados, entre outros temas.

“É um evento importante, focado principalmente em discussões entre empresas e poder público, para onde a Agência traz seus projetos de cidades inteligentes, como sandboxes, Conecta 5G e todas as áreas de demonstração que a gente tem de tecnologia no Brasil”, explicou Vandete. “Nele, conversamos com prefeitos, secretários e com as empresas trazendo as novidades da agência para esse tema tão importante”, complementou.

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas