ABDI e ABRASFE dão início à parceria em prol da disseminação do BIM

ABDI e ABRASFE dão início à parceria em prol da disseminação do BIM

ABDI apresenta ações de BIM para associados da ABRASFE

Com a ascensão de novas tecnologias como IoT, inteligência artificial e 5G, a tradicional indústria da construção passa por mudanças de paradigmas com a introdução de novos conceitos e ferramentas digitais. A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e a Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso (Abrasfe) assinaram um acordo de cooperação técnica para fomentar e incentivar a modernização do setor no país.

O foco principal da parceria entre as instituições é promover a disseminação dos conhecimentos básicos sobre BIM dentro das empresas do segmento. O acordo foi assinado no final de 2021. De acordo com o Analista de Produtividade Inovação Leonardo Santana, "a ABRASFE está iniciando a sua jornada de sensibilização da metodologia para os seus associados, de modo a estreitar laços com as entidades representativas que atuam neste mesmo ecossistema. Nesse sentido, a ABDI oferecerá seus cursos de capacitação, além de colaborar com a hospedagem de objetos na BNBIM".

O documento prevê ainda a divulgação de cursos de capacitação em BIM, identificação de parcerias voltadas ao aprimoramento profissional do setor de Arquitetura, Engenharia e Construção e apoio na difusão de ações voltadas ao BIM na Abrasfe.

ABDI na transformação digital da construção

A ABDI atua ativamente na adoção e difusão do BIM, seja nas instâncias do governo, academia ou indústria. A Plataforma BIMBR, administrada pela Agência, hospeda a única biblioteca BIM desenvolvida integralmente com recursos públicos no Brasil.
Perdeu o evento? Assista:

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas