ABDI é correalizadora do Seminário 5G.BR

ABDI é correalizadora do Seminário 5G.BR

Evento, idealizado pelo Ministério das Comunicações, reúne especialistas em São Paulo para debater os impactos da quinta geração de internet

Com o objetivo de marcar a chegada do 5G no Brasil e discutir os impactos da nova tecnologia na dinamização da economia, a ABDI, em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom), promove o Seminário 5G.BR. O evento acontece nesta quinta-feira, 11 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo (SP). A programação prevê três painéis: "5G no Brasil: avanços da conectividade em um país continental"; "Revolução na indústria e na economia: como o 5G deve alavancar o setor produtivo brasileiro"; e "5G numa perspectiva global: como a tecnologia contribui para as metas de desenvolvimento sustentável". O presidente da ABDI, Igor Calvet, vai moderar o painel que trata do uso do 5G no setor produtivo. A discussão conta com a contribuição de representantes da WEG, Nokia, Bosch e Intelbras.

A programação conta ainda com uma palestra com Vint Cerf, que é um dos criadores da internet. A intenção é reunir em um só lugar especialistas e profissionais de diversas áreas para discutir o futuro da economia nacional, diante dos impactos e possibilidades habilitadas pela nova tecnologia.

Sobre a ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) formula e executa ações que contribuem para o desenvolvimento do setor produtivo nacional. Sua missão é estimular a transformação digital dos negócios, com vistas para o aumento da produtividade, competitividade e lucratividade. A ABDI incentiva testes-piloto com novos modelos de negócios e uso de tecnologias em cidades inteligentes. E, também, é pioneira na promoção do 5G com aplicações inéditas na indústria, no agronegócio e nas cidades.

Projeto Cidades Inteligentes
Em parceria com prefeituras, a ABDI leva aos municípios tecnologias de ponta, como semáforos e luminárias inteligentes, câmeras de reconhecimento facial e de veículos de carros, centro de comando e controle. Sistemas inteligentes que promovem maior segurança pública, melhor mobilidade e desenvolvimento regional.

Conecta 5G
O Conecta 5G é um programa da ABDI que tem o objetivo de testar nos municípios brasileiros o acesso à quinta geração móvel, por meio de uma solução inovadora, uma luminária inteligente com antena 5G integrada desenvolvida exclusivamente para o projeto. O programa é realizado em parceria com as prefeituras. As luminárias são instaladas no parque de iluminação pública das cidades. O Conecta 5G tem parceria com o Parque São José dos Campos e apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações (MCom).

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas