ABDI participa da Conferência Internacional da Amazônia, em Belém

ABDI participa da Conferência Internacional da Amazônia, em Belém

Uma das principais metas do evento é a elaboração de uma agenda verde que uma setor público, privado e a sociedade civil

Representando a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência, Perpétua Almeida, participou, nessa quinta-feira, (31), em Belém (PA), da Conferência que debate Novas Economias na Amazônia, em Belém.

Uma das principais metas do evento é a elaboração de uma agenda verde de curto, médio e longo prazo, com esforços concentrados em unir iniciativas entre os setores público, privado e a sociedade civil. Além de palestras, a conferência apresentou exposições de negócios e contou com a participação de especialistas e líderes, como o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, além de outras personalidades.

“Pra quem vem do coração da floresta como eu, conservar a biodiversidade e combater o desmatamento depende diretamente de alternativas econômicas para as pessoas que vivem na Amazônia, para sua subsistência e desenvolvimento, com acesso a novas tecnologias”, disse Perpétua.

Na oportunidade, a diretora aproveitou para divulgar a missão da Diretoria de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI. “Nosso foco é em áreas como bioindústria, economia circular, engenharia reversa, mercado de carbono e transição energética, inteligência competitiva das empresas, cooperativismo e estímulo as práticas ASG”, acrescentou.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas