ABDI participa de workshop para a implementação da Declaração de Belém

ABDI participa de workshop para a implementação da Declaração de Belém

Evento é o primeiro encontro dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, participou nesta terça-feira (17/10), do workshop ‘Cooperação internacional pela Amazônia: caminhos para a implementação da Declaração de Belém’, em Brasília.

O evento é o primeiro encontro dos países membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) para discutir estratégias de implementação dos compromissos acordados durante a Cúpula da Amazônia, quando oito países assinaram a Declaração de Belém.

Perpétua Almeida participou do painel ‘Cooperação internacional pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia: o papel da bioeconomia e da ciência e tecnologia’ e destacou projetos de inovação da ABDI como o Agro 4.0, a Plataforma da Bioindústria, o Recircula, dentre outros.

“Nós da ABDI temos a responsabilidade de ajudar a implementar políticas públicas voltadas para a indústria. E na Diretoria de Economia Sustentável e Industrialização cabe todo esse debate de sustentabilidade, bioeconomia, tecnologia e inovação. A Amazônia é um campo fértil para garantirmos o desenvolvimento de tecnologias verdes na bioindústria e na geração de energias renováveis”, destacou.

Além dos países membros da OTCA (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela), participaram do evento autoridades da União Europeia, da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e das outras duas maiores bacias hidrográficas do mundo, localizadas na República do Congo e na Indonésia.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas