ABDI participa do 13° Fórum da Indústria de Defesa

ABDI participa do 13° Fórum da Indústria de Defesa

O objetivo do evento é contribuir com a Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID)

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, e a líder do Projeto Extraordinário de Defesa, Larissa Quirino, participaram nesta quarta-feira (25/10), do Fórum da Indústria de Defesa, realizado na Escola Superior de Defesa, em Brasília.

O objetivo do evento é contribuir com a Comissão Mista da Industria de Defesa (CMID) e o estabelecimento do fluxo adequado de troca de informações e experiências entre o empresariado do setor de defesa e os representantes dos órgãos governamentais, aproximando e fortalecendo a integração civil e militar por meio da comunicação direta, acessível e transparente.

A diretora participou do painel de apresentação da Lei n° 12.598/2012, que estabelece normas especiais para as compras, as contratações e o desenvolvimento de produtos e de sistemas de defesa.

“Quando cheguei na ABDI, discutimos uma forma da Agência voltar a debater e a construir soluções para ajudar a indústria de defesa. Normalmente, as compras dessa área são tecnológicas e, por isso, são mais caras. É importante envolver todos os atores de governo para que as compras de defesa sejam feitas por empresas brasileiras e/ou empresas que se instalaram aqui”, afirmou Perpétua.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas