ABDI, Renault, Mobilize e URBS anunciam parceria para taxi elétrico em Curitiba

ABDI, Renault, Mobilize e URBS anunciam parceria para taxi elétrico em Curitiba

Projeto prevê a utilização de veículos elétricos da Renault na capital paranaense, sob gestão da Mobilize

A Renault e a Mobilize, marcas do Renault Group, anunciaram hoje (23/3), durante o Smart City Expo em Curitiba (PR), uma parceria estratégica com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Urbanização de Curitiba S/A (URBS) para utilização de veículos elétricos como taxi na cidade de Curitiba. O projeto disponibilizará veículos elétricos da Renault, adquiridos pela ABDI, com gestão da Mobilize Beyond Automotive, a motoristas de taxi da cidade paranaense selecionados pela URBS.

“A Renault e a ABDI já são parceiras de longa data em projetos estratégicos de mobilidade, como o realizado no Polo Tecnológico de Itaipu e nas ações de compartilhamento de veículos elétricos VEM DF e VEM PR. Essa nova parceria é mais um passo de todos os parceiros na implementação de soluções inovadoras de mobilidade”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.   

Nas iniciativas de mobilidade anteriores, como o VEM DF e VEM PR, foram disponibilizados veículos elétricos da Renault para o uso compartilhado por servidores, em órgãos públicos. Estes projetos, já concluídos, foram desenvolvidos pela ABDI em parceria com os governos locais e o Parque Tecnológico de Itaipu.

“Esse novo projeto irá utilizar o conhecimento da Mobilize em gestão de frotas eletrificadas, já aplicado na solução Mobilize Share, para garantir todo o suporte para os condutores dos veículos em suas atividades”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize Beyond Automotive.

O sistema Mobilize Share teve início no Complexo Industrial Ayrton Senna, para os colaboradores da Renault do Brasil. A solução também é utilizada nas parcerias de carsharing e locação de curta duração no Paraná, instaladas na Copel, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Lactec.

Segundo o presidente da ABDI, Igor Calvet, a eletromobilidade é incentivada pela agência em diversas frentes de atuação. “Essa iniciativa confirma nosso compromisso com ações que reduzem o uso de combustíveis fosseis e apostam na matriz elétrica como fonte energética para a mobilidade urbana”.

 

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas