ABDI, Softex e MCTIC lançam a segunda edição do Conecta Startup Brasil

ABDI, Softex e MCTIC lançam a segunda edição do Conecta Startup Brasil

Evento sobre tecnologia e inovação acontece dia 23/11, em Brasília. Lanna Dioum, da ABDI, fala sobre boas práticas para startup early stage

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em ação conjunta com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Softex e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lança a 2ª edição do Programa Conecta Startup Brasil, nesta quarta-feira (23/11). A cerimônia será às 14h, no auditório da universidade IDP da Asa Norte, em Brasília.

Lançado em 2019, o Programa foi desenvolvido com o objetivo de impulsionar projetos de inovação em estágio inicial a partir da inovação aberta e de capacitações. São realizados encontros com empresas, aceleradoras, investidores, mentores, membros da academia.

A 1ª edição do Conecta Startup obteve muitos resultados positivos: foram realizados mais de 45 eventos, com roadshows, webinars, semana imersiva, em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal; alcançou um público de mais 10 mil pessoas; promoveu 53 encontros com empresas interessadas em inovação aberta; gerou 600 empregos diretos; impactou mais de 34 mil pessoas; e auxiliou na captação de mais de R$ 5 milhões em investimentos”, destaca a Analista de Produtividade e Inovação da ABDI, Lanna Dioum.

De acordo com a especialista, nesta segunda etapa, terá uma novidade: “a remuneração de 27 embaixadores que serão selecionados para a fase de mobilização e divulgação, levando o Programa a todos os estados da Federação”, de todos os estados da Federação.

Conheça o Conecta Startup Brasil.

Softex Experience
O lançamento do Programa acontecerá durante o “Softex Experience: Experimentando a inovação na prática”, um dos maiores encontros de inovação do país e que promove oportunidades de negócios para empresas, startups, aceleradoras e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil.

No evento, às 10h45, a analista da ABDI apresentará o painel “O que se fala: estratégias de sucesso e boas práticas no relacionamento com Startups Early Stage”.

O relacionamento das empresas com as startups é fundamental para que as corporações avancem na adoção de tecnologias da Indústria 4.0, de processos ágeis e se mantenham competitivas no mercado. Esse relacionamento garante também às startups conhecimento de mercado, ampliação da carteira de clientes e fortalecimento da inovação. Qual o melhor caminho para firmar relações de confiança, quais os pontos estratégicos dessa interação, é o que iremos tratar neste painel”, ressalta a Lanna.

Por meio de experiências imersivas e conversas com especialistas, o encontro também abordará temas como a inovação além da POC (sigla em inglês para Proof of Concept, um conceito que valida o funcionamento de uma tecnologia em um nível básico); a internacionalização como estratégia de crescimento; innovation skills para cenários dinâmicos; o futuro das tecnologias; entre outros.

Faça a inscrição gratuita no Softex Experience.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas