ABDI ultrapassa meta de Maturidade Digital

ABDI ultrapassa meta de Maturidade Digital

Índice chegou a 76% no primeiro semestre, superando expectativa inicial de 70% para o fim do ano

No Planejamento Estratégico 2020/2023 a ABDI definiu como um dos seus Objetivos Estratégicos implantar a estratégia de transformação digital da ABDI. Para mensurar o alcance desse objetivo, a Agência adotou o Índice César de Transformação Digital (ICTD), amplamente utilizado pelo mercado.

De forma bastante objetiva, o ICTD avalia oito dimensões da organização: Cultura e Pessoas; Consumidores na era digital; Concorrência; Inovação; Processos; Modelo de Negócios; Dados e Ambiente Regulatório; e Tecnologias.

Agora, em junho, a ABDI atingiu 76% de maturidade digital, frente aos 61% mensurados em dezembro de 2020 e os 29% apurados em janeiro de 2020.

Segundo o gerente da Unidade de Planejamento e Gestão Digital, Rodrigo Rodrigues, esse resultado demonstra uma significativa ampliação das competências da ABDI ao concentrar esforços na qualificação e no uso de tecnologias habilitadoras para a transformação digital.

Para o presidente da ABDI, Igor Calvet, "esse indicador reforça a atuação da ABDI como um importante player de políticas públicas inovadoras com competência, habilidade, conhecimento de causa, e voz para a promoção e estímulo da maturidade digital no Brasil”.

Confira aqui os índices da ABDI, em 30 de junho de 2021, de acordo com ICTD: