A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, visitou na última sexta-feira, 18, a empresa estratégica de Defesa Omnisys, que integra o grupo Thales no Brasil.
O objetivo da visita foi estreitar as relações entre a Agência, que atua no desenvolvimento e fortalecimento da indústria de Defesa, e a empresa, além de tratar sobre possíveis parcerias. A ABDI trabalha alinhada à Missão 6 da Nova Indústria Brasil (NIB), que trata de tecnologias de interesse para a soberania e defesa nacionais.
Fundada em 1997 por engenheiros brasileiros, a empresa atua nos mercados civil e militar, nos segmentos de defesa, aeroespacial, espacial e científico. Ela exporta tecnologia para 16 países e conta com uma carta de mais de 45 produtos estratégicos de defesa.
“Visitei a Omnisys há alguns anos, quando ela iniciou a participação no fornecimento de sistemas críticos dos sonares para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos Brasileiros, o PROSUB. De lá para cá, a empresa cresceu. Me surpreendi com o nível tecnológico e a quantidade de produtos que já estão desenvolvendo. Essa é uma empresa estratégica brasileira com autonomia de cadeias produtivas ligadas a tecnologias críticas para a Defesa. E que, além do potencial exportador, atende o país com radares nos aeroportos e áreas estratégicas para a vigilância de nossa soberania”, disse a diretora.
O presidente da empresa, Rodrigo Modugno, agradeceu a visita da diretora e destacou a importância de uma possível parceria com a ABDI.
“Foi uma grande alegria receber a diretora Perpétua Almeida, da ABDI, em nossas instalações hoje. A Omnisys se orgulha de contribuir para a defesa nacional com soluções tecnológicas avançadas. A parceria com a ABDI será essencial para impulsionar a indústria de Defesa no Brasil”, afirmou.