ABDI visita sede da BYD em Shenzhen, na China

Ida possibilitou à presidência da Agência conhecer o desenvolvimento tecnológico e industrial da multinacional chinesa

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) conheceu, nesta segunda-feira (10/06), a sede da BYD em Shenzhen, na China. A empresa, especialista em carros elétricos e uma das líderes mundiais no setor, possui um parque de fabricação de ônibus elétricos no Brasil, localizado em Campinas (SP). A montadora forneceu veículos elétricos para a frota de ônibus em circulação do município de São Paulo.

Com foco no desenvolvimento de novas tecnologias limpas, a BYD possui 100 mil engenheiros trabalhando em 12 centros de tecnologia, na China, com atuação em pesquisa intensiva e inovação, tendo como resultado mais de 47 mil patentes registradas.

Para o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, conhecer de perto a gigante é uma forma de entender sua velocidade de desenvolvimento tecnológico e crescimento industrial. “A empresa levou 13 anos para produzir seu primeiro milhão de carros. Recentemente, atingiu esse número em 3 meses. Entender esse desenvolvimento é importante para traçar caminhos no Brasil”, argumentou Cappelli. O presidente também destacou a importância da visita para compreender a visão da multinacional chinesa sobre o mercado brasileiro.

A gerente de Desenvolvimento Industrial da ABDI, Cecília Vergara, reforçou. “Há uma gama de ações que permitiram essa rota de muito sucesso e isso pode ser feito no Brasil”, completou.

Multimídia

MetaIndústria