ABDI visita sede da Huawei na China

Presidência da Agência reuniu-se com diretores da multinacional chinesa e debateu parcerias de estímulo à inovação no Brasil

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) visitou, nesta terça-feira, 11, a sede  da empresa de tecnologia Huawei, em Shenzhen, na China. O centro empresarial é o maior da China e um dos maiores do planeta. O complexo reúne institutos de capacitação, pesquisa, engenharia, inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. 

Um dos prédios visitados pela comitiva da ABDI possui um grande centro de tecnologia voltado para pesquisa em cybersegurança – sendo esse um dos carros-chefe da unidade. Segundo o vice-presidente do Escritório Oficial para CyberSegurança, Jeff Wang, são mais de US$ 1 bilhão de investimentos ao ano no setor.

Durante a visita, o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, reuniu-se com diretores e ressaltou o interesse em parcerias entre a gigante de tecnologia e a Agência, promovendo oportunidades no Brasil: “Podemos desenvolver ações similares como a que a Huawei faz com o México, por exemplo, na área de inovação e startups”, afirmou.

Para a gerente de Desenvolvimento Industrial da ABDI, Cecília Vergara,  foi possível conhecer a capacidade da empresa em promover soluções em políticas públicas: “Há soluções em tecnologia para diferentes áreas, que passam por segurança e saúde, por exemplo, até o setor industrial, como off-shore e construção civil. Assim como em automação de processos, robótica e 5G”, completou.

No Brasil, a Huawei já desenvolve ações de tecnologia em segurança de dados com Itaú e Caixa Econômica.

Multimídia

MetaIndústria