Acordo entre Casa Civil e ABDI mira acessão do Brasil à OCDE

Acordo entre Casa Civil e ABDI mira acessão do Brasil à OCDE

Com missão de acelerar a transformação digital do país, ABDI, em parceria com a Casa Civil, estimulará o uso eficaz de tecnologias inovadora

Para favorecer o processo de entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Casa Civil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmaram, nesta terça-feira (06/10), acordo de cooperação técnica e institucional para implementar ações conjuntas com a finalidade de fomentar o desenvolvimento produtivo e tecnológico do país.

As ações, coordenadas entre Casa Civil e ABDI, terão como eixos a transformação digital e difusão de tecnologias 4.0; a adoção e difusão de inovação e novos modelos de negócios; e a capacitação e divulgação da OCDE. Para tanto, estão previstas ações de mobilização das federações da indústria e do setor industrial; de grupos organizados e lideranças da indústria; além de capacitação de atores regionais. Dentre as ações delimitadas no plano de trabalho, duas se destacam: divulgar a agenda de transformação digital da OCDE e buscar o apoio do setor empresarial ao Núcleo Estratégico OCDE-Brasil (NEO.BR).

O acordo entre a Casa Civil e a ABDI fortalecerá a agenda da OCDE e a cooperação do setor empresarial por meio do aprimoramento do processo de elaboração e implementação de políticas públicas. Também representa mais uma medida concreta do Brasil para mobilizar os setores nacionais e fortalecer o processo de entrada do país na OCDE.

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas