ABDI e CNI firmam parceria para criar o primeiro observatório nacional da indústria no governo federal
Acordo reforça monitoramento estratégico da Nova Indústria Brasil,
Ir para o conteúdo
Com modelos viáveis de aplicação de soluções, focadas em aumento de eficiência, de produtividade e sustentabilidade, o programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e parceiros para estimular e fomentar o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio. Isso é feito por meio de editais, eventos, encontros, informações e demais ações focadas em aumento de eficiência, de produtividade e sustentabilidade.
Seleção, premiação e acompanhamento de projetos-pilotos de tecnologias 4.0.
Etapa II – Seleção de projetos: seleção das propostas de projetos a serem premiadas, de acordo com os critérios do edital e por meio de uma banca de avaliação constituída por especialistas em tecnologias 4.0 no agronegócio.
Etapa III – Execução dos projetos de adoção e difusão de tecnologias: acompanhamento da execução da adoção das tecnologias descritas na proposta de projeto, bem como acompanhamento das ações de difusão pelas Proponentes.
Etapa IV – Avaliação dos projetos: avaliação dos resultados dos projetos formulados no âmbito do Edital, que serão compilados e analisados pela ABDI com o intuito de servirem como referência para a construção de uma estratégia geral de apoio a projetos de tecnologias 4.0 no agronegócio, de forma que o conhecimento gerado transborde em diferentes direções.
Etapa V – Monitoramento dos resultados: acompanhamento dos resultados dos projetos formulados no âmbito do Edital num prazo de 12 (doze) meses, a partir da finalização da etapa IV, que serão compilados e analisados pela ABDI com o intuito de servirem como referência para a construção de uma estratégia geral de apoio a projetos de tecnologias 4.0 no agronegócio.
Mande-nos um email através do: [email protected]
+ de
1000
participantes nas ações do Programa
6
milhões em recursos
+ de
5
regiões do país
A ABDI reuniu diversos dados sobre a cadeia produtiva da uva e do vinho no Brasil, assim como fornecedores, startups, inovação, maquinário e mais. As informações ajudam a revelar suas potencialidades, crescimento no último período e regiões mais adensadas. As informações foram reunidas na plataforma DATA ABDI, que você pode acessar no botão abaixo:
Dataspace é um ecossistema digital que permite que diferentes organizações compartilhem dados entre si de forma segura e soberana, com o objetivo de gerar valor e impulsionar a inovação. Esses espaços de dados são construídos com base em princípios de confiança, transparência e controle, garantindo que os dados sejam utilizados de forma confiável. A ABDI realizou um estudo, com parceiros, para mapear iniciativas e oportunidades de um AgroDataSpace, considerando o contexto de aplicação na cadeia produtiva do agronegócio, incluindo agricultores, empresas de insumos, distribuidores, cooperativas entre outros.
Acordo reforça monitoramento estratégico da Nova Indústria Brasil,
Isabela Gaya apresenta oportunidades de negócios no setor
Plataforma para compartilhamento de dados do setor permitirá