Com modelos viáveis de aplicação de soluções, focadas em aumento de eficiência, de produtividade e sustentabilidade, o programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e parceiros para estimular e fomentar o uso de tecnologias 4.0 no agronegócio. Isso é feito por meio de editais, eventos, encontros, informações e demais ações focadas em aumento de eficiência, de produtividade e sustentabilidade.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), vem a público lançar o Edital AgroBrasília 2025, mais uma ação do Programa Agro 4.0
O Agro 4.0 Edital AgroBrasília 2025 é uma oportunidade única para produtores rurais, empresas de tecnologia e demais interessados em contribuir para o desenvolvimento do agronegócio na região, pois tem, como objetivo, selecionar projetos inovadores que promovam a adoção de tecnologias 4.0 no agronegócio da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF), trazendo soluções que impulsionem a eficiência, a produtividade, a redução de custos e a difusão de tecnologia.
Seleção, premiação e acompanhamento de projetos-pilotos de tecnologias 4.0.
Mande-nos um e-mail através do: [email protected]
+ de
1000
participantes nas ações do Programa
6
milhões em recursos
+ de
5
regiões do país
A plataforma digital Neo Agro 4.0 concentra dados e informações do ecossistema de inovação do agronegócio na região Nordeste do país. Com objetivo de fomentar a transformação digital do setor a partir do uso de novas tecnologias, a plataforma disponibiliza um espaço para o compartilhamento de dados entre os atores desse ecossistema, de forma a estimular a conexão e a adoção de tecnologias no processo produtivo, com foco em produtividade e sustentabilidade.
Dataspace é um ecossistema digital que permite que diferentes organizações compartilhem dados entre si de forma segura e soberana, com o objetivo de gerar valor e impulsionar a inovação. Esses espaços de dados são construídos com base em princípios de confiança, transparência e controle, garantindo que os dados sejam utilizados de forma confiável. A ABDI realizou um estudo, com parceiros, para mapear iniciativas e oportunidades de um AgroDataSpace, considerando o contexto de aplicação na cadeia produtiva do agronegócio, incluindo agricultores, empresas de insumos, distribuidores, cooperativas entre outros.