A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) lançam, nesta terça-feira, 3 de dezembro, dois projetos estratégicos para o setor de mineração com uso da tecnologia. Com um investimento total de R$ 10,28 milhões pela ABDI, as iniciativas têm como foco a implementação de soluções em inteligência artificial e de modernização administrativa e normativa da ANM.
O primeiro projeto, de Inteligência Artificial, permitirá a análise automatizada de 40 mil processos minerários, facilitando a tomada de decisões pela equipe técnica e permitindo uma avaliação mais rápida, com respostas mais céleres ao setor produtivo. O segundo projeto, de modernização administrativa e normativa, proporcionará suporte técnico para a revisão e otimização de macroprocessos críticos da ANM, promovendo uma gestão mais ágil e simplificada.
A expectativa é que essas ações contribuam para um ambiente de negócios mais competitivo, reduzindo o Custo Brasil e facilitando investimentos no setor. As iniciativas integram o programa “Destrava Brasil”, que tem por objetivo apoiar agências reguladoras na implantação de soluções tecnológicas para modernizar seus processos internos e sistemas, eliminando gargalos e garantindo respostas mais rápidas.
O evento ocorrerá na sede da ABDI, em Brasília, às 15h, e contará com a presença do presidente Ricardo Cappelli, presidente da ABDI, e Caio Mario Trivellato Seabra Filho, diretor-geral substituto da ANM.
Serviço
Lançamento dos projetos da parceria ABDI e ANM
Data: 3 de dezembro de 2024
Local: Sede da ABDI- Brasília
Horário: 15h