O Governo Britânico, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e com a Connected Places Catapult (UK) inicia, na quarta-feira (23/9), uma série de webinars para discutir como as compras governamentais podem ser uma ferramenta estratégia para fornecer melhores produtos e serviços para a sociedade e impulsionar economias através da criação de um ambiente mais propício a inovação.
O primeiro evento virtual da sequência marca o lançamento da plataforma HUBTEC, um espaço virtual que reúne informações sobre Encomendas Tecnológicas (ETECs). Na plataforma, gestores públicos e privados têm acesso a diferentes informações sobre as ETECs: legislação, casos de sucesso, boas práticas, conteúdo técnico e eventos. A iniciativa é da ABDI com apoio o Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA).
O ciclo de webinars tem o objetivo de fomentar a troca de experiências e um diálogo construtivo entre o Reino Unido e o Brasil sobre o tema Compras Públicas de Inovação. A ideia é estimular as oportunidades e parcerias que ajudem ambos os países a impulsionar a inovação e a garantir maior efetividade das políticas públicas para a sociedade.
Serviço
Data: 23/09/2020
Hora: 10h
*O link será enviado após inscrição
INSCREVA-SE AQUI
Programação
Webinar 1 – 23 de Setembro
– “Compras governamentais como uma ferramenta estratégica para a gestão pública e inovação – perspectivas do Reino Unido e do Brasil”
Palestrantes:
Representante do Governo do Reino Unido – 10 min
CEO da Connected Places Catapult – Nicola Yates – 10 min
Presidente da ABDI – Igor Calvet – 15 min (Lançamento da plataforma HUBTEC)
Speaker BR – Andre Rauen – ABDI – 20 min
Speaker do Reino Unido – Malcolm Harbour CBE – 20min
Q&A – 20 min
Webinar 2 – 7 de Outubro
– “As cidades como líderes na promoção da inovação nas compras públicas”
Webinar 3 – 21 de Outubro
– “Start-ups e PMEs trabalhando junto com governos locais para promover a inovação no setor público”
Webinar 4 – 4 de Novembro
– “Compras públicas para inovação: desafios e oportunidades para questões legais e comportamentais”