Aviso de Pauta: Programa Brasil Mais lança duas novas modalidades de atendimento

Aviso de Pauta: Programa Brasil Mais lança duas novas modalidades de atendimento

Evento, na próxima segunda (27/6), vai apresentar as modalidades Transformação Digital e Smart Factory, que terão foco no aumento da produti

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), realiza na próxima segunda-feira (27/6), às 14h30, no auditório da CNI, a cerimônia de Lançamento das duas novas modalidades de atendimento do Brasil Mais: Transformação Digital; com o objetivo de aumentar o nível de digitalização de micro e pequenas empresas por meio da adoção de ferramentas plug-and-play, de baixo custo e rápida implementação para solucionar problema previamente diagnosticado com apoio técnico do Sebrae; e Smart Factory,  uma chamada do SENAI para seleção de projetos de P&D&I em tecnologias 4.0, aplicadas em ambiente real para melhoria dos processos industriais e aumento de produtividade em empresas de micro, pequeno e médio porte, em parceria com BNDES,  ABDI e ME.

O Brasil Mais, programa coordenado pelo Ministério da Economia em parceria com Sebrae, SENAI, ABDI e BNDES, é estruturado em três modalidades de atendimento. O Brasil Mais Produtividade já conta com cerca de 90.000 empresas atendidas ou em processo de atendimento desde seu lançamento, no primeiro semestre de 2020, e é segmentado em dois eixos.

O eixo do SENAI tem como foco a aplicação de princípios de manufatura enxuta a indústrias de até 499 funcionários. Os atendimentos são feitos pelo SENAI a um custo de R$ 2,4 mil para a empresa.

Já o eixo do Sebrae é voltado para inovação e melhorias de práticas gerenciais para aumento do faturamento e redução de custos de micro e pequenas empresas, com faturamento bruto anual igual ou inferior a R$ 4,8 milhões. Os atendimentos são feitos pelo Sebrae sem custo para a empresa.

O Evento será aberto à imprensa, e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail: [email protected], informando: nome da empresa, nome, CPF e  telefone. Ao final, os jornalistas que estiverem presencialmente no evento poderão esclarecer eventuais dúvidas com os porta-vozes das instituições. O lançamento também terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Ministério da Economia.

 

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas