Boa Vista pede apoio à ABDI para remontar usina de fotovoltaica

Presidente Ricardo Cappelli colocou a Agência à disposição do município para apoiar o desenvolvimento da região

Em busca de apoio do Governo Federal para a remontar a usina de energia fotovoltaica em Boa Vista, em Roraima, uma delegação do município visitou a sede da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília. O presidente da Agência, Ricardo Cappelli, recebeu o prefeito, Arthur Henrique Brandão Machado, e o secretário municipal de tecnologia e inclusão digital, Antonio Celso de Paula Albuquerque para discutir alternativas de desenvolvimento industrial no município.

“Boa Vista hoje não é uma prioridade apenas de Roraima, mas de todo o Brasil. O município está na pauta do presidente Lula e na nossa. Participei de várias agendas que discutiram questões sobre Boa Vista”, disse Ricardo Cappelli.

De acordo com o prefeito, a usina local foi furtada no ano passado, o que comprometeu a estrutura e o fornecimento de energia para a região. “Estamos agora com o desafio de retomar a usina. Queremos uma parceria com a ABDI para também gerarmos energia de forma social, fornecendo para as pessoas que estão no Cadastro Único e no Benefício de Prestação Continuada”, explicou Arthur Henrique.

O gerente de Nova Economia e Economia Verde da ABDI, Marcelo Gavião, ressaltou que a ABDI deve anunciar nos próximos dias parceria que deverá impulsionar o desenvolvimento de uma cadeia produtiva em torno das usinas fotovoltaicas em território nacional. “Queremos montar uma rede em todo o Brasil. Em todos os estados vamos ter um sistema para cadastrar empresas de montagem e manutenção”, disse Gavião. Entre as pautas do encontro também estiveram o incentivo a startups e à agroindústria de Boa Vista.

Multimídia

MetaIndústria