A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ganhou na segunda-feira, 05/08, a primeira campanha institucional de sua história. Com veiculação em TV por Assinatura, rádio, internet, salas de cinema e espaços públicos, as inserções apresentam, de forma inteligente, informações sobre a Agência, o que ela faz e para que serve. A divulgação, que também ocupará leds instalados em áreas de grande circulação de pessoas em diferentes cidades, tem início na mesma semana em que a ABDI estreia seu novo website.
Com o mote “Ah, é a ABDI…”, a primeira campanha institucional da Agência em 19 anos consiste em inserções que variam de 30 segundos a um minuto, a depender dos espaços programados em rádio e TV. “Nós estamos reposicionando o foco da Agência desde fevereiro, quando chegamos aqui”, recorda o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli – naquele mês, a Agência ganhou uma nova marca inspirada no símbolo do Governo Federal, com elementos de inclusão, acolhimento e design moderno e geométrico.
“Por conta da Nova Indústria Brasil, hoje, a ABDI interage de forma intensa com setor produtivo, governos, representantes das empresas, associações, sempre em sintonia com o MDIC”, ressalta o presidente. “E quando você dá mais luz ao trabalho da ABDI, esse diálogo, essas parcerias e projetos se destacam, ganham mais força, ganham musculatura. E quem se beneficia no final é o setor industrial, gerando emprego e desenvolvendo o Brasil”.
Diálogo e novo portal
Para o gerente da Unidade de Comunicação e Marketing da Agência, Bruno Trezena, a campanha joga luz sobre a alta capacidade técnica da ABDI, que, em seus 19 anos de existência, jamais recebera divulgação similar. “Muita gente ainda desconhece a Agência nas ruas, e isso é grave. Vimos que era importante ampliar esse diálogo entre a ABDI, a sociedade e o setor produtivo, e a campanha nos guiará para esse lugar de mais destaque, de maior visibilidade”, explica. “É, sem dúvida, um trabalho que potencializará mais ainda o trabalho do presidente, dos diretores e do corpo técnico”.
A segunda-feira também iniciou com a entrada no ar do novo portal da Agência, na internet. O website foi repaginado em harmonia com a atual identidade visual da Agência, nascida com a logomarca lançada em fevereiro deste ano. “Trouxemos uma visualização mais ‘clean’ e com a disposição das informações mais certeiras. O objetivo central do novo portal é apresentar nossa cartela de ações como foco principal para o usuário”, aponta Trezena. “Assim, garantimos que a sociedade brasileira e o setor produtivo alcancem nossas expertises de forma imediata, fortalecendo mais ainda nosso trabalho diário”, conclui.