Com apoio da ABDI e SEBRAE, 500 empresas de SP terão ajuda para crescer no comércio digital

Com apoio da ABDI e SEBRAE, 500 empresas de SP terão ajuda para crescer no comércio digital

Contrato firmado com Sebrae-SP oferecerá assessoria gratuita focada em comércio eletrônico para MEIs e MPEs

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae-SP formalizaram um contrato para oferecer assessoria tecnológica focada em comércio eletrônico a até 500 microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo. A assinatura foi feita nesta segunda-feira, durante o lançamento da modalidade Transformação Digital do programa Brasil Mais Produtivo, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O contrato foi assinado por Ricardo Cappelli, presidente da ABDI, e Nelson Hervey, diretor superintendente do Sebrae-SP. Com a vasta experiência do Sebrae-SP no atendimento e capacitação de MEIs e MPEs, a parceria busca desenvolver estratégias eficientes de vendas on-line para esses públicos. A ação prevê o atendimento gratuito de 128 empresas focadas em redes sociais e a oferta de assessoria para comércio eletrônico via marketplaces para outras 482 empresas.

“A empresa que não está digitalizada, que não está vendendo seus produtos na internet, não tem como competir. E é isso que a gente vai fazer, a ABDI, junto com o Sebrae, vai colocar essas empresas no mundo digital, em plataformas de comércio eletrônico, para que elas possam comercializar seus produtos, vender mais e gerar empregos no Brasil”, afirmou Cappelli.

Presença digital

A entrada no comércio eletrônico traz diversos benefícios. Micro e pequenas empresas ganham acesso a um mercado consumidor mais amplo, sem os altos custos de manutenção de uma loja física, como aluguel, infraestrutura e contratação de pessoal. Além disso, plataformas de redes sociais e marketplaces disponibilizam interfaces intuitivas e suporte técnico, facilitando o processo de venda mesmo para empreendedores com pouca experiência em tecnologia.

A gerente da Unidade de Transformação Digital (UTD) da ABDI, Adryelle Pedrosa, destaca os benefícios de incluir empresas no ambiente digital: “A inclusão no comércio eletrônico oferece várias vantagens para as micro e pequenas empresas, que podem alcançar um mercado consumidor mais amplo, ter uma estrutura de custo mais acessível do que abrir uma loja física”, explicou.

As inscrições ficam abertas até 29 de novembro de 2024, e podem ser feitas pelo site jornadadigital.abdi.com.br