Conselho Deliberativo da ABDI realiza 56ª reunião

Conselho Deliberativo da ABDI realiza 56ª reunião

Na ocasião foram aprovados instrumentos administrativos da Agência e foi dada posse a sete novos conselheiros

Aconteceu na manhã de hoje (27/3), a 56ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), presidida pelo vice-presidente do Conselho e secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa. Foram aprovados todos os itens da pauta com unanimidade.

Na abertura da reunião, o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, informou aos conselheiros as novas diretrizes da Agência e o alinhamento com o MDIC para o acompanhamento da Nova Indústria Brasil (NIB) e reforçou os principais eixos de atuação da Agência para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e tecnológico da indústria brasileira.

Na ocasião, foram aprovados o Relatório de Gestão e as Demonstrações Contábeis de 2023, a reformulação do Plano de Ação e Orçamento e o Plano de Auditoria Interna (PAINT) para 2024, além de atualizações no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).

Ao final da reunião, o gerente da Unidade de Fomento às Estratégias ASG da ABDI, Rogério Araújo, fez uma análise sobre os componentes do Produto Interno Bruto (PIB) relacionados com o desenvolvimento industrial brasileiro e o presidente Ricardo Cappelli informou sobre a aprovação, no final do ano passado, da Lei 14.790/2023, conhecida como Lei das Bets, que estabelece novas regras para a modalidade lotérica de apostas de quota fixa, e que destina 0,40 de 12% da arrecadação para a ABDI. O novo mecanismo aguarda regulamentação por parte do Ministério da Fazenda.


Durante a reunião tomaram posse os seguintes conselheiros:

Representando o Poder Executivo

  • Luis Manuel Rebelo Fernandes, como Conselheiro Titular, representando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI);
  • Raphael Padula, como Conselheiro Suplente, representando o MCTI;
  • Eduardo Luis Lafetá de Oliveira, como Conselheiro Suplente, representando o Ministério da Fazenda (MF).

Representando o Setor Privado

  • Geralcino Santana Teixeira, como Conselheiro Titular, representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT);
  • Adriana Ferreira de Faria, como Conselheira Titular, representando a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC);
  • Arthur Roberto de Oliveira Gibbon, como Conselheiro Suplente, representando a ANPROTEC;
  • Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, como Conselheiro Titular, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas