Dia das Mães é celebrado com café da manhã e presentes na ABDI

Dia das Mães é celebrado com café da manhã e presentes na ABDI

As mães ganharam um porta-retrato com foto delas com os filhos

Nesta sexta-feira, 10/05, as mães da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foram presenteadas com um café da manhã dedicado a elas. Uma mesa com salgados, doces, salada de frutas, café, chocolate-quente, e decorada com vasos de flores de azaleias em tons de rosa, foi preparada para celebrar, junto com todos os colaboradores, essa data tão especial. Além do café da manhã, cada mãe da Agência foi presenteada com um porta-retrato que tem uma foto dela junto com os filhos. 

O presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, participou desse momento de homenagem e mencionou o amor incondicional de uma mãe pelo filho, além dos desafios de educá-lo. “Ser mãe é uma dádiva. Vocês deram à luz e dedicam a vida aos seus filhos, cumprindo a missão mais difícil e nobre: a de educar um ser humano com amor e de transmitir valores. Isso tudo ao mesmo tempo que vocês lidam com os desafios pessoais e profissionais”, disse às mamães presentes.

Cappelli também reforçou que é por meio das mães que construímos uma sociedade melhor para todos. “Vocês têm uma missão muito nobre e iluminada, que deve ser celebrada todos os dias. Feliz Dia das Mães!”, concluiu o presidente da ABDI. 

Atualmente, a ABDI tem um número expressivo de mulheres que compõem o quadro de colaboradores, e as mães se destacam pela dupla jornada: o trabalho na Agência e o cuidado com os filhos e a família. “Ser mãe não é romântico, mas é a atividade mais nobre, mais gratificante, aquela que enche o coração de amor, que traz mais responsabilidades pra gente, e faz com que a gente traga para o trabalho profissional um olhar materno: de como eu posso ajudar o outro, como posso ser mais solidário, como posso entregar valor para as outras pessoas”, afirmou a analista Bruna de Castro.

A auxiliar de serviços gerais Daiane Ramos concorda com Bruna e disse que a maternidade a ajudou a amadurecer. “Ser mãe hoje pra mim é resumido em gratidão, porque a maternidade me fez amadurecer como pessoa de forma geral. Não é uma missão fácil, mas vale a pena”, ressaltou Daiane.

“Os desafios de uma mãe são até a morte, para a vida toda. Não existe essa história de que, depois que o filho cresce, a mãe descansa e as preocupações passam. Não é assim!  Mas, é gratificante! E ser mãe é o presente mais precioso que já recebi de Deus!”, explicou a copeira da ABDI, Magna Ximenes Franco, que disse ter amado receber um porta-retrato dela com a foto do filho.

“A primeira coisa que fiz quando recebi o presente foi tirar uma foto e mandar para meu filho. Eu disse a ele que será maravilhoso olhar para essa foto todos os dias logo cedo ao chegar ao trabalho”, contou Magna.

Café da manhã para as mães da ABDI