O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, reuniu-se com as diretorias de Economia Sustentável e Industrialização, de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, e gestores de todas as unidades da Agência nesta sexta-feira, 1º, para alinhar ações e estabelecer metas para as unidades. O objetivo do encontro foi integrar as gerências da ABDI nesta nova gestão e reforçar o papel da Agência junto à Nova Indústria Brasil. A Instituição também auxiliará o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no estabelecimento de metas de monitoramento e de indicadores que vão aferir a qualidade dos investimentos públicos da política industrial.
“Vamos realinhar a ABDI à execução da Nova Política Industrial com missões e desafios bem definidos, e ir além. Dessa forma, o nosso corpo técnico precisa trabalhar de forma matricial e integrada, objetivando a excelência das nossas entregas. Vamos reduzir tempo, melhorar fluxos internos e processos”, pontuou Ricardo Cappelli.
Segundo o presidente, este é o momento de integrar as áreas e otimizar processos. “Assim, podemos trabalhar de maneira mais integrada e estruturada”, explicou Cappeli. No dia 22 de abril, a Agência apresentará o detalhamento das metas e de indicadores da NIB, para avaliar a qualidade dos investimentos públicos que serão feitos, assim como o impacto desses no adensamento das cadeias produtivas.
A diretora Perpétua Almeida destacou a importância de todos os gestores e funcionários trabalharem com o mesmo objetivo. “Para mim importa muito saber o que nossa Agência como um todo faz. Vamos trabalhar juntos para gerar emprego e renda para o país”, acrescentou.
Durante a conversa, os gerentes também comentaram as expectativas em relação à nova gestão. “Trabalhamos com diretrizes, então, quanto mais clara é a diretriz, mais fácil é construir a estratégia e mostrar para a sociedade qual o valor que entregamos. Estamos otimistas!”, disse a gerente de Gestão Estratégica, Roberta Nunes.