Pela primeira vez, Banco adota modelo de licitação previsto no Marco Legal das Startups com objetivo de selecionar solução inovadora para análise de riscos socioambientais e climáticos; inscrições vão até 29 de novembro.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está com um edital de licitação aberto para a contratação pública de solução inovadora destinada a aprimorar a análise dos Riscos Socioambientais e Climáticos (Risco SAC) de seus clientes e projetos. Fruto da colaboração entre as áreas de Tecnologia, Gestão de Riscos e Jurídica do banco, o edital é o primeiro adotado pelo Banco nesta modalidade de concorrência, prevista no Marco Legal das Startups. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de novembro.
A proposta do BNDES é especificar um problema e permitir que o mercado ofereça soluções criativas e eficazes. O desafio busca mitigar as dificuldades enfrentadas na análise de Risco SAC, que incluem a complexidade na interpretação de informações, o grande volume de dados e o tempo excessivo dedicado à coleta e organização de informações. As propostas passarão por diversas etapas de avaliação e refinamento antes da contratação. A solução escolhida poderá receber até R$ 300 mil para seu desenvolvimento.
O público-alvo inclui qualquer pessoa jurídica, incluindo microempresas e consórcios, que possam contribuir com soluções tecnológicas que agilizem a resposta aos questionários de avaliação de Risco SAC, como o Questionário de Avaliação da Gestão Socioambiental e Climática da Empresa (QSAC) e o Questionário de Avaliação de Risco Socioambiental e Climático do Projeto (QASP1).
Para mais informações e inscrições, acesse: Desafio BNDES Risco SAC.