Game XP revela “heróis da educação”

Game XP revela “heróis da educação”

Gestores de inovação se unem para levar educação e tecnologia para as escolas

A inspiração em ajudar veio dos super heróis e a missão de surpreender e motivar veio dos games. Foi com esse espírito que empresários e gestores de inovação e tecnologia se uniram, durante a Game XP 2018, para montar uma espécie de “Liga de Super-heróis da Educação". A novidade foi revelada pela diretora-geral da Game, Roberta Coelho, durante a palestra "Como ser um inventor global?”, realizada na Inova Arena, na tarde do sábado (8).

Roberta explicou que a ideia surgiu da vontade de ajudar o país a melhorar a qualidade da educação, e aproximar as crianças, desde a primeira infância, de plataformas digitais e do espírito inovador. "Reunimos mentes inovadoras que querem fazer diferente e farão o possível e o impossível para levar educação e tecnologia para as escolas brasileiras”, frisou.

Como o público-alvo são os professores, a proposta é montar uma plataforma digital gratuita para democratizar a informação nas escolas. "Cada um desses empreendedores, dentro da sua área de atuação e do seu alcance profissional, trará uma contribuição para a construção do projeto. Mas o foco será, sem dúvida, educação para a inovação”, afirmou.

O CEO da Immersive Play, Marco Carvalho, lembrou que o país precisa de um movimento de mudança. “Muitas mentes brilhantes nascem no Brasil, mas quando tentam empreender, ou acabam desistindo no meio do caminho ou levam sua empresa para outro país que dê mais oportunidades", lamentou, ao acrescentar que a proposta da Liga é democratizar o conhecimento tecnológico e mostrar que qualquer um é capaz de fazer diferente.

A revolução na educação também é uma bandeira do presidente da ABDI, Guto Ferreira. "Não há a menor possibilidade de pensarmos em uma indústria 4.0 e na competitividade do país sem a modernização do nosso sistema educacional. Mais de 50% das crianças de hoje estarão trabalhando em empregos que sequer foram criados. E prepará-los para esse mercado é um grande desafio”, ressaltou Ferreira.

Além da própria Roberta, do Marco Carvalho e do Guto Ferreira fazem parte da “Liga" Luis Justo (CEO do Rock in Rio); Pierre Mantovani (Omelete); André Wegner (Singularity University); Marcelo Sales (CyberLabs); Carlos Tunes (IBM); Rodrigo Vicentini (NBA Brasil), entre outros nomes.

Ainda não há prazo para a entrega do primeiro piloto da plataforma digital, mas Roberta Coelho adiantou que na próxima edição da Game XP, "os heróis pretendem apresentar toda a jornada de construção do projeto”. É esperar pra ver!

Multimídia

MetaIndústria

Mais Vistas